Chuvas torrenciais no Brasil (Sul, Nordeste e Região Serrana)

Publicado: novembro 6, 2011 em Uncategorized

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1624722-7823-CHUVA+MATA+UMA+PESSOA+EM+SANTA+CATARINA,00.html

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/chuvas-causam-centenas-de-mortes-na-regiao-serrana-do-rio-de-janeiro
http://www.youtube.com/watch?v=Nyv564WXBog

É notória a preocupação que chega a todos nós, através das diversas mídias sobre as catástrofes ambientais acontecidas em todo mundo, e em especial a tragédia acontecida no Japão. Também em nossa região acontece enchentes, alagamentos, causados pelas chuvas fortes, como acorreu na região serrana, em SaÉ notória a preocupação que chega a todos nós, através das diversas mídias sobre as catástrofes ambientais acontecidas em todo mundo, e em especial a tragédia acontecida no Japão. Também em nossa região acontece enchentes, alagamentos, causados pelas chuvas fortes, como acorreu na região serrana, em Santa Catarina e no nordeste. Observamos que os nossos rios estão assoreados, os lixos em todas as cidades estão mal administrados pelas autoridades governamentais. Diante de tais fatos, e sabendo-se da necessidade de conscientizar os cidadãos de que ações conjuntas para melhorar o planeta dependem de atitudes individuais,coletivos e das autoridades competentes. A verdade é que o mundo precisa de nossa ação, seja ela pequena ou grande, o importante é fazermos a nossa parte. nta Catarina e no nordeste. Observamos que os nossos rios estão assoreados, os lixos em todas as cidades estão mal administrados pelas autoridades governamentais. Diante de tais fatos, e sabendo-se da necessidade de conscientizar os cidadãos de que ações conjuntas para melhorar o planeta dependem de atitudes individuais,coletivos e das autoridades competentes. A verdade é que o mundo precisa de nossa ação, seja ela pequena ou grande, o importante é fazermos a nossa parte.

Anúncios
comentários
  1. Enchentes e deslizamentos de terra atingiram as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, dentre outras na região serrana do estado do Rio de Janeiro, contabilizando 916 mortes e em torno de 345 desaparecidos, sendo 180 em Teresópolis, 85 em Nova Friburgo, 45 em Petrópolis e duas em Sumidouro, e vários desaparecidos e cerca de 35 mil desalojados em consequência dos desastres naturais. A tragédia foi considerada como o maior desastre climático da história do país, superando os 463 mortos do temporal que atingiu a cidade de Caraguatatuba, em São Paulo, no ano de 1967.
    Se não bastasse essa tragédia toda, as pessoas ainda se aproveitam para roubar dos que não têm mais nada, para seus próprios luxos, como o Prefeito da cidade de Teresópolis.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s